Estado diz que leitos para Covid devem saltar de 521 para 1,2 mil em julho
A Secretaria Estadual de Saúde divulgou texto, em sites oficiais, no qual diz que pretende…
A Secretaria Estadual de Saúde divulgou texto, em sites oficiais, no qual diz que pretende alcançar, até o fim do mês, a marca de 1,2 mil leitos para tratamento exclusivo de pacientes com Covid-19. Hoje são 521 leitos em funcionamento.
Nos últimos dez dias, o governo ativou 62, dos quais 15 são Unidades de Terapia Intensiva (UTI), Em Goiás, hoje funcionam 179 leitos para pacientes graves. Nestes mesmos dez dias, o número de enfermarias também teve aumento de 47 leitos, chegando a 342 leitos simples.
“Está prevista a ativação de outros leitos de UTI e enfermaria, que devem alcançar, até o final deste mês, um total de 1.200 leitos”, diz o texto da Secretaria de Saúde.
Estatísticas
Reportagem publicada pelo Mais Goiás nesta sexta-feira mostra que o número de casos da doença aumentou 30% em uma semana. As autoridades de saude registraram 7.953 novos casos e 226 mortes entre os dias 2 e 9 deste mês.
No balanço semanal anterior, o avanço registrado havia sido de 21,88%.
Investimentos
O governo também adquiriu 50 novos respiradores, avaliados em mais de R$ 3 milhões. A expansão no quantitativo de UTIs ocorreu em Trindade, Luziânia, Águas Lindas, Itumbiara e Jataí. Já as de enfermarias foram efetivadas em Trindade, Itumbiara e Jataí.
Para os hospitais de campanha, o governo destinou R$ 351 milhões. Há previsão de ativação de outros leitos de UTI e enfermaria, que devem alcançar, até o final deste mês, um total de 1,2 mil leitos.