Estado planeja parcerias para ampliar suporte a turistas no Caminho de Cora
Durante encerramento da Expedição Desafiando Limites, no Caminho de Cora, realizado neste sábado (21), na…
Durante encerramento da Expedição Desafiando Limites, no Caminho de Cora, realizado neste sábado (21), na cidade de Goiás o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou que é planejado estabelecer parcerias para ampliar o suporte aos peregrinos do Brasil e até estrangeiros.
A ideia é firmar contrato com empresas especializadas em turismo, com pacotes que incluam traslado, passagens, hospedagens e alimentação.
Além disso, a partir de 2022 a expedição será em julho, na semana que antecede a tradicional transferência da capital para Goiás.
O Secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima explicou que a escolha da data é estratégica. “Além de não ter chuva, é mais fresco e no período de férias”, resumiu ao indicar que esse período do ano vai atrair mais turistas.
Roteiros turísticos para ‘novos caminhos’
A trilha de longo curso, que conta com 300 km de extensão, é a única trilha de poesias do mundo, que corta oito municípios, oito povoados e três unidades de conservação ambiental.
O Presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral afirmou que o Caminho de Cora despertou interesse de outros municípios goianos em criar seus próprios roteiros turísticos. “Temos pelo menos 10 pedidos para criação de novos caminhos”, relatou ao citar exemplo que contemplará a região do Rio Araguaia.
Estrutura do Caminho de Cora
O percurso conta com sinalização, pontos de Wi-fi gratuito de 10 em 10 quilômetros, além de pontos de apoio para descanso dos peregrinos.
Ao longo da expedição, durante esta semana, cerca de 8 mil atendimentos foram feitos nos últimos dias, como a entrega de mais de 1,5 mil cestas básicas durante todo o percurso.