COMPLEXO PRISIONAL

Estado quer saber como pistola e munições entraram em cadeia de Aparecida

Agentes descobriram objetos durante procedimento de revista na estrutura do local

Objetos foram localizados durante procedimento de revista nas estruturas do estabelecimento pena

Uma pistolamunições foram encontradas em um buraco feito em uma das celas da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), unidade prisional localizada no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na terça-feira (12). Os cinco presos que se encontravam na cela, bem como os materiais apreendidos, foram encaminhados à Polícia Civil (PC) para investigação do caso e providências necessárias, conforme informou a Superintendência de Segurança Penitenciária da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).

Os agentes localizaram os objetos durante procedimento de revista nas estruturas do estabelecimento penal. Diante disso, segundo a DGAP, um procedimento administrativo será aberto pela direção do presídio para apuração da entrada dos materiais na unidade e identificação e aplicação de sanções aos responsáveis pelo fato, na forma da lei.

Em nota, a Superintendência também informou que, por determinação do Governo de Goiás, procedimentos de segurança de revista ocorrem frequentemente em todas as unidades prisionais do Estado. “Revistas estruturais, por exemplo, são realizadas diariamente”.