“Estamos procurando um caminho seguro e jurídico”, diz Rogério Cruz sobre despejo no Urias Magalhães
Agência Municipal do Meio Ambiente afirma que se trata de uma área pública invadida e que cumpre uma decisão da Justiça
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) disse, em vídeo divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira (21), que busca um caminho jurídico para as mais de 200 famílias que devem ser removidas de área localizada na Rua Roraima, no Setor Urias Magalhães.
Os moradores foram notificados pela Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e têm 30 dias para deixar o local, data que vence em 14 de janeiro. Segundo a prefeitura, trata-se de uma área pública invadida e que a medida é o cumprimento de uma decisão da Justiça, requerida por meio de Ação Civil Pública feita pelo Ministério Público de Goiás. A área é de manancial e destinada a parque.
Anda no vídeo publicado, o prefeito diz que se reuniu com secretários municipais ligados a questões de áreas públicas e habitação na tentativa de resolver o impasse. “Quero deixar bem claro a todos vocês [moradores] que estamos procurando um caminho seguro e jurídico para que possamos trabalhar e acrescentar moradia para todas as pessoas da cidade de Goiânia”, diz. “A prefeitura de Goiânia trabalha para regularizar e trazer benefícios à toda a população goianiense”, completa.
Os moradores, por outro lado, declaram que estão no local há 25 anos e não têm para onde se mudar. “Todos estão desesperados”, diz uma moradora da região. “E temos que entrar com advogado para não sermos despejados”, continua.