Estátua de barro de Cora dará lugar a uma de bronze na cidade de Goiás
A estátua de Cora Coralina, que foi instalada na ponte do Museu que leva o…
A estátua de Cora Coralina, que foi instalada na ponte do Museu que leva o nome da poetisa, será substituída, de acordo com a prefeita da cidade de Goiás, Selma Bastos (PT). Moradores da cidade se assustaram ao notar o sumiço do monumento, neste sábado (12), e até especularam que a réplica da escritora poderia ter sido furtada.
Segundo Selma, a troca foi necessária pois a atual é feita de barro e não suporta muito as ações do tempo. Com isso, ela será restaurada e mudada de local.
“Nossa Cora feita de barro foi retirada na manhã de hoje da ponte, será restaurada pela artista plástica Mariana Jácomo e colocada em um local onde estará preservada. Ela continuará podendo ser visitada por moradores e visitantes de nosso município”, explica.
A nova estátua será feita de bronze e terá o tamanho real de Cora Coralina, ou seja, 1,5 metro. O momento será colocado no local no próximo dia 18 de novembro, data em que se comemora o aniversário de 19 anos que a cidade recebeu o Título de Patrimônio Cultural da Humanidade da Unesco. A nova estrutura será feita pelo artista plástico Cleider José de Souza.