GOLPES

Estelionato: homem que ostentava luxo nas redes sociais é preso em Aparecida

Documentos de terceiros e 40 cartões de crédito foram apreendidos pela Policia Militar

Suspeito de golpes que ostentava dinheiro em rede social é preso (Foto: divulgação - PM)

Militares do Batalhão de Choque prenderam na quinta-feira (19), em Aparecida de Goiânia, um homem que teria usado nomes de outras pessoas para aplicar golpes. Chamou a atenção dos policiais o fato do suspeito ostentar maços de dinheiro em uma rede social.

A chegada constante de produtos adquiridos pela internet chamou a atenção de vizinhos do suspeito, que mora em um condomínio de alto padrão em Aparecida de Goiânia. Quando foram ao local após receberem várias denúncias anônimas, os policiais encontraram uma espécie de central clandestina para a aplicação de golpes, com computador, celulares, e máquinas para cartões.

Ostentava vida de luxo com dinheiro de vítimas

Além de 40 cartões de crédito com nomes de diferentes titulares, os PMs encontraram dentro do imóvel três smartphones, e vários documentos de empresas, com dados de pessoas físicas. Pelo que apuraram os policiais, após conseguir informações privilegiadas, o suspeito escolhia as pessoas que possuíam uma melhor condição financeira, e solicitava cartões de crédito em nome delas. Com estes cartões, ele fazia compras no comércio, pagava contas, e conseguia até mesmo fazer empréstimos.

Junto com os cartões, documentos, computador e celulares, o suspeito foi encaminhado à Polícia Civil, que dará sequência às investigações, e tentará identificar as vítimas. Nome, idade e imagem do suspeito, que guardava em seu celular uma imagem ostentando uma grande quantidade de notas de Real, não foram divulgados.