Abuso

Estrangeiro é preso por importunação sexual em ônibus interestadual, em Porangatu

O veículo seguia de Palmas para Goiânia; homem disse que foi mal interpretado pela mulher

Um homem estrangeiro foi preso na madrugada do último domingo (28) por importunar sexualmente uma passageira em um ônibus que seguia de Palmas, no Tocantins, a Goiânia. O colombiano, de 56 anos, foi detido BR-153, no município de Porangatu, região norte de Goiás.

A vítima relatou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que por volta de 1h da manhã o passageiro, que estava ao lado dela, passou a mão em uma de suas pernas. “A princípio ela suspeitou que pudesse ter sido um ato involuntário de sono, mas passou a observar”, informou a corporação. Entretanto, logo depois, o homem tentou tocar as partes íntimas da mulher.

Nesse momento, a vítima denunciou o caso à PRF. No posto policial de Porangatu o veículo foi parado. Segundo os agentes, o suspeito ficou agitado e nervoso com a abordagem. Inclusive, de acordo com a PRF, o indivíduo tentou pegar uma faca que estava na mochila.

Preso, o passageiro afirmou ter sido mal interpretado pela mulher. A corporação informou, ainda, que o detido disse estar no Brasil há muito tempo, mas não especificou a data. Ele alegou que seguia para capital goiana para fazer tratamento médico.

O estrangeiro foi conduzido à Polícia Civil (PC) de Porangatu e deve responder por importunação sexual. A pena para esse tipo de crime varia de um a cinco anos de reclusão.

Veja o vídeo: