VÍDEO

Estrutura de estádio desaba em residência após forte chuva, em Avelinópolis

Nenhuma pessoa que vive na casa atingida pela estrutura se feriu

Uma estrutura metálica cedeu por conta das fortes chuvas e atingiu uma residência, durante a noite desta quarta-feira (2), na cidade de Avelinópolis. Um morador do município, que preferiu não se identificar, disse que a estrutura pertence ao Estádio Bom Filho Malaspina.
Estrutura de estádio desaba em residência após forte chuva, em Avelinópolis (Foto: Leitor - Mais Goias)

Uma estrutura metálica cedeu por conta das fortes chuvas e atingiu uma residência, durante a noite desta quarta-feira (2), na cidade de Avelinópolis. Um morador do município, que preferiu não se identificar, disse que a estrutura pertence ao estádio Bom Filho Malaspina.

A chuva se iniciou por volta das 21 horas e teve uma duração de aproximadamente 20 minutos. O morador afirma que o temporal veio acompanhado de ventos fortes que, na visão dele, colaboraram com os estragos. Segundo ele, essa não é a primeira vez que uma parte do estádio municipal desaba.

“Não é a primeira vez. Em janeiro deste ano também teve outra chuva forte, que conseguiu também levar uma parte da estrutura coberta do estádio”, afirmou.

Ainda de acordo com o morador, nenhuma pessoa que vive na casa atingida pela estrutura se feriu. Agentes da prefeitura de Avelinópolis foram ate o local, na manhã desta quinta-feira (3), para remover as barras de ferro.

Ao Mais Goiás, a prefeitura não respondeu se a estrutura cedeu apenas por conta chuva, nem informou se a casa da vítima atingida corre risco de desabamento por conta do acidente.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM) disseram que não foram acionados para o caso.

Nenhuma pessoa que vive na casa atingida pela estrutura se feriu (Foto: Leitor – Mais Goiás)

Fortes chuvas devem continuar em todo o estado

O tempo deve continuar instável durante o próximo final de semana em Goiás, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas (Cimehgo). De acordo com a previsão, todo o território goiano enfrentará variação de sol e pancadas de chuva isoladas entre sexta-feira (4) e domingo (6).

Os meteorologistas explicam que a combinação de calor e umidade vai auxiliar na formação de áreas de instabilidade. Como consequência dessa combinação de fatores, todo o território goiano sofrerá com pancadas de chuvas que podem ser localmente fortes, bem como virem acompanhadas de rajadas de vento e raios.