Estudante de Aparecida planeja filme e “nada de rolezinho” na véspera do Enem
Estudantes participam de "aulões" para reforçar conceitos antes da prova
Os planos da estudante Brenda Estephany Silva, de Aparecida de Goiânia, para a noite que antecede a segunda etapa do Enem são de assistir um filme em casa e relaxar. “Nada de rolezinho hoje”, brinca a garota, que tem 17 anos e é candidata a vaga em um concorrido curso de medicina. “Amanhã de manhã vou tomar um caldo de cana na feira para chegar bem na prova”.
Brenda é uma das cerca de 200 alunas e alunos que participaram de um aulão grátis no auditório do Sesi em Aparecida na manhã desse sábado. Ela afirma que a revisão é necessária porque há conceitos que, embora tenham sido estudados ao longo do ano, precisam ser reforçados na véspera. “Tem muita coisa que a gente estudou, mas não lembra”, explica.
Tomar um café da manhã reforçado também está nos planos de André Rocha, de 18 anos, que também mora em Aparecida. “Esse período de agora até a prova é para descansar. O que podia ser feito já foi feito. Amanhã de manhã, tomar um café bem reforçado. Ficar de boa, tranquilo”.
A segunda etapa do Enem é composta por 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza que misturam conteúdos de biologia, física e química.