Estudante de medicina e foragido da Justiça são presos por aplicar golpes em Rio Verde
Dois suspeitos de aplicar golpes com cartões de crédito clonados foram presos em Rio Verde,…
Dois suspeitos de aplicar golpes com cartões de crédito clonados foram presos em Rio Verde, no sudoeste do estado. Um deles é um estudante que cursa medicina no Paraguai, com registro de porte ilegal de armas; e o outro, um foragido da Justiça em Goiás, com passagens por tráfico de drogas, tentativa de homicídio e associação para o tráfico.
Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos usavam CPFs ativos para solicitar cartões de crédito às agências bancárias e, posteriormente, realizar compras em nome de outras pessoas, que não estavam com a situação negativada. Ao todo foram apreendidos 17 cartões de crédito, 21 identidades e uma CNH, todos falsos. A polícia apreendeu também 20 aparelhos celulares, 16 chips de telefone virgens, seis máquinas de cartão de crédito e débito, e dois notebooks que eram usados para produzir documentos.
A PM informou que chegou até os suspeitos depois que recebeu informações sobre o paradeiro de um foragido da Justiça. O homem foi encontrado em um apartamento da cidade. A polícia perguntou se havia mais alguém no local e ele respondeu que não. Mas o comparsa estava trancado em um banheiro, que precisou ser arrombado.
Os dois homens foram conduzidos à delegacia e poderão responder pelos crimes de falsificação de documentos, posse de drogas para consumo e resistência.