Luto

Estudante de Medicina Veterinária da UFG morre após acidente em misturador de ração

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Lucas Silva Mariano, de 21 anos, morreu no local. A Polícia Civil investiga o caso

O estudante do quinto período de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Goiás (UFG) Lucas Silva Mariano, de 21 anos, morreu na tarde deste sábado (24) quando se acidentou no equipamento de processamento de ração animal, durante uma atividade de rotina no confinamento experimental de bovinos de corte da Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ), no Câmpus Samambaia. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o jovem, não resistiu. A informação foi divulgada pela UFG.

Por nota, a universidade informou que o acidente deixa toda a comunidade universitária da UFG abalada e consternada. “O sentimento da equipe da Reitoria, da direção da EVZ, de professores, de técnicos-administrativos e de colegas é de muita tristeza e profundo pesar”, diz o texto.

O reitor da universidade, Orlando Amaral, esteve no local na tarde de ontem acompanhando o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Técnico-Científica. Ainda segundo a nota publicada pela a universidade, a instituição está empenhada em esclarecer os fatos que levaram à morte trágica do estudante e dará o respaldo necessário às investigações que estão sob a responsabilidade da Polícia Civil.

Também por nota, o governador Marconi Perillo manifestou sua solidariedade à família, aos amigos e colegas de academia do estudante. “Valéria e eu nos juntamos aos familiares, amigos e colegas de universidade nas orações em prol de Lucas Silva Mariano, que estava estudando para realizar seu sonho de ser médico veterinário”, disse o governador, em nota.