Estudante denuncia agressão de segurança em boate de Goiânia
A jovem, de 24 anos, estava saindo de uma festa organizada pela casa em parceria com uma Atlética da UFG
Uma estudante denunciou ter sido agredida por um segurança da boate El Club, no Setor Sul, em Goiânia, na madrugada desta segunda-feira (18). Ana Cristina Abrão Nascimento, de 24 anos, estava saindo de uma festa organizada pela Associação Atlética Acadêmica Unidos Do Vale, da Universidade Federal de Goiás (UFG), quando o homem que trabalhava no evento, após confusão envolvendo outros participantes, chutou a boca da jovem, causando cortes e sangramento.
De acordo com Ana Cristina, por volta das 2h40, ela e outros amigos estavam na porta da boate esperando pelos organizadores do evento, quando avistaram o segurança empurrando um casal para fora do estabelecimento. “Pelo que eles me contaram, o menino pagou a conta e ficou esperando a menina fazer o mesmo, mas o segurança não queria que eles esperassem lá dentro e começou a ser violento. Ela me disse que levou um soco no rosto”, conta a jovem.
Então, Ana Cristina e uma outra amiga, ao verem a cena, tentaram impedir que o homem continuasse a agredir o casal. Segundo a jovem, sua colega jogou um copo de bebida no rosto do segurança no intuito de impedir a agressão, quando ele chutou e atingiu a boca de Ana.
A amiga da estudante ainda tentou impedir que o homem voltasse para o interior da boate. Ele, segundo Ana Cristina, ameaçou a garota com uma garrafa quebrada. No momento da confusão, de acordo com a jovem, havia outros três seguranças no local e uma funcionária da boate e nenhum prestou socorro.
Ana Cristina compareceu ao Instituto Médico Legal (IML) para realização do exame de corpo de delito e vai à Delegacia de Polícia para tomar as providências necessárias. Em nota divulgada em suas redes sociais, a El Club informou que o incidente não vai ser ignorado e que está tentando entrar em contato com as vítimas para fornecer o auxílio necessário. Além disso, o estabelecimento assume a responsabilidade pelo ocorrido e afirma estar trabalhando para tomar atitudes necessárias.
Leia a nota da boate El Club na íntegra:
A Atlética Unidos do Vale divulgou uma nota de repúdio na qual a atitude do segurança é avaliada como “abuso de autoridade”. A associação afirmou não ter recebido nenhum apoio da boate e ofereceu ajuda para solucionar o caso da melhor maneira possível.
Leia a nota da Atlética Unidos do Vale, da UFG, na íntegra:
— Unidos do Vale UFG (@UnidosDoValeUFG) 18 de dezembro de 2017