Buscas

Estudante desaparece enquanto nadava em cachoeira na Chapada dos Veadeiros

Bombeiros de Planaltina realizam buscas pela região. Segundo testemunhas, a vítima estava acompanhada de amigos quando o nível da água subiu e a correnteza levou o jovem

Equipes do Corpo de Bombeiros realizam buscas na manhã desta quinta-feira (21) para localizar um estudante de medicina de 22 anos que se afogou em uma cachoeira na tarde desta quarta-feira (20), no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso.

De acordo com o tenente Paulo Santos, a vítima, Daniel Chagas Dalpian, estava em um grupo com mais cinco amigos na Cachoeira Carioquinhas, no Distrito de São Jorge, quando o nível da água subiu e o rapaz foi levado pela correnteza. Amigos que estavam com o estudante relataram para a corporação que a vítima sofreu uma queda de cachoeira e bateu a cabeça em uma pedra. Depois disso, ele não foi visto.

Bombeiros de Planaltina iniciaram as buscas logo após o ocorrido, mas tiveram que paralisar devido à forte chuva. Na manhã desta quinta-feira (21), quatro militares dos bombeiros, sendo três mergulhares, retomaram as buscas. A equipe conta com o apoio de guias turísticos do parque para auxiliar nos trabalhos às margens do rio.

De acordo com a corporação, o dia amanheceu ensolarado na região, o que facilita nas buscas. O trabalho de mergulho começou no poço onde o estudante foi visto pela última vez e será ampliado rio abaixo.