Estudante do DF é apreendido em escola após fazer professora de refém por 1h30
Caso aconteceu na Escola Classe (EC) 16 de Planaltina (DF), na Estância Mestre D’Armas 1
Um estudante de 15 anos invadiu a Escola Classe (EC) 16 de Planaltina (DF), na Estância Mestre D’Armas 1, e fez uma professora refém com uma faca. O caso teve início às 13h desta quarta-feira (21) e a educadora foi libertada às 14h30 com um ferimento superficial no rosto. O jovem foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Segundo informações do Metrópoles, o aluno do colégio vai às aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no período noturno. A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) informou, por nota, que o adolescente entrou na escola com os estudantes do turno vespertino e que fez a mulher de refém na sala dos professores. Ele colocou a faca no pescoço da vítima.
A mulher conseguiu escapar em um momento de distração e foi levada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) para o Hospital Regional de Planaltina (HRP). Sobre a fuga, ela empurrou a mão do jovem, quando ele se distraiu, conforme a SEEDF.
“A equipe gestora da instituição acionou a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, que negociaram a rendição do adolescente. Em um momento de distração, a professora conseguiu se desvencilhar, e o jovem foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente”, informou a pasta.
O adolescente não teve a identidade revelada. As possíveis motivações também não foram divulgadas.