AGRESSÃO

Estudante é apreendida após atacar colega e coordenadora com caneta em Goiânia

Caso ocorreu na Escola Municipal Bárbara Souza de Morais, no Jardim Novo Mundo

O caso ocorreu na Escola Municipal Bárbara Souza de Morais, no Jardim Novo Mundo, e terminou com a jovem na Delegacia (Foto: Google Maps)

Um estudante de 12 anos foi apreendida nesta quinta-feira (18), em Goiânia, suspeita de atacar uma colega de sala e uma coordenadora pedagógica com uma caneta. O caso ocorreu na Escola Municipal Bárbara Souza de Morais, no Jardim Novo Mundo, e terminou com a jovem na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).

Conforme apurado pelo Mais Goiás, a aluna em questão já teria ameaçado a colega, de 13 anos, de agressão física anteriormente. Nesta quinta-feira, a jovem de 12 anos teria partido para cima dela com tapas, chutes e com uma caneta, que usou para atacá-la.

A coordenadora da escola tentou separar a briga, mas a estudante acabou atacando também a funcionária, usando a caneta. Ao Mais Goiás, o delegado Queops Barreto, titular da Depai, confirmou que a estudante foi apreendida e assim permanece. No entanto, ela deve ser liberada ainda hoje.

Barreto informou ainda que os pais da adolescente foram chamados na delegacia e que eles podem responder civilmente pela agressão. Ainda não há informações sobre a motivação das agressões e, segundo o delegado, as duas vítimas tiveram somente ferimentos superficiais.

Secretaria de Educação acompanha caso de agressão

Em nota enviada ao Mais Goiás, a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (SME) informou que “acompanha a situação e que já enviou uma equipe de mediação de conflitos à unidade de ensino”.

Ainda segundo a pasta, os responsáveis pelos alunos envolvidos no episódio foram acionados e as famílias estão sendo acompanhadas pelas equipes da pasta.