NA FRENTE DA TURMA

Estudante é apreendido após agredir professor dentro de sala de aula, em Goianira

As imagens mostram o momento em que o jovem se levanta da cadeira e chega até o professor, que está no frente da sala, e desfere socos

A Polícia Civil apreendeu, nesta sexta-feira (17), um estudante de 17 anos que agrediu um professor da rede estadual de ensino dentro de sala de aula de Goianira, na região metropolitana de Goiânia. A violência foi registrada por câmeras de segurança da instituição. De acordo com as investigações, o ato de violência ocorreu na sexta-feira passada (10).

Na ocasião, o adolescente, descontente com medidas disciplinares impostas pela coordenação da escola, levantou-se da carteira e, deliberadamente, desferiu golpes violentos contra o professor, que chegou ser arremessado ao chão.

O episódio cessou apenas após a intervenção de um dos coordenadores.

Vídeo mostra quando estudante agride professor

As imagens mostram o momento em que o jovem se levanta da cadeira e chega até o professor, que está na frente da sala. O homem é atingido com uma série de socos enquanto tenta se defender. O estudante é contido por um funcionário da escola.

Na ocasião, a secretaria de Estado de Educação informou, em nota, que o aluno agrediu verbal e fisicamente o professor e outro servidor. Disse, ainda, que a pasta acionou o pai do estudante e as autoridades policiais, além de encaminhar o professor ferido ao atendimento médico.

https://uploads.maisgoias.com.br/2023/11/76297075-whatsapp-video-2023-11-17-at-10.00.07.mp4
Imagens mostram adolescente que agrediu professor em Goianira (Vídeo: reprodução/PCGO)

Após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil representou na Justiça pela apreensão do adolescente. Com a decisão judicial, os policiais cumpriram a medida para apreender o adolescente. Um vídeo mostra ele sendo conduzido pelos agentes.

https://uploads.maisgoias.com.br/2023/11/818f4872-whatsapp-video-2023-11-17-at-10.26.09.mp4
(Vídeo: reprodução/PCGO)

Após o cumprimento da medida, o menor será imediatamente apresentado ao Ministério Público de Goiás e ficará à disposição do Poder Judiciário.