PERIGO

Estudante é picada por escorpião dentro de escola estadual em Rio Verde

Adolescente tomou soro e já recebeu alta

Estudante é picada por escorpião dentro de escola estadual em Rio Verde

Uma estudante, de 14 anos, foi picada por um escorpião dentro de uma escola estadual, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. A adolescente sentiu a picada quando estava no corredor da unidade de ensino. O caso ocorreu na manhã deste terça-feira (26).

De acordo com a direção, a estudante foi socorrida por amigos e um professor acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A menina foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Verde.

A adolescente tomou soro e já foi liberada. A direção destacou que este é o primeiro caso de escorpião na escola estadual. No entanto, ainda não se sabe se o aracnídeo estava no colégio ou se veio da casa da estudante.

Segundo a direção, os pais da menina relataram que moram perto de um terreno baldio e que, provavelmente, o escorpião tenha vindo de lá. A diretoria também ressaltou que realiza a limpeza e a manutenção do colégio de forma periódica.

O Mais Goiás entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para obter mais informações sobre o caso, mas até o momento não houve resposta.