Estudante é picada por escorpião dentro de escola estadual em Rio Verde
Adolescente tomou soro e já recebeu alta
Uma estudante, de 14 anos, foi picada por um escorpião dentro de uma escola estadual, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. A adolescente sentiu a picada quando estava no corredor da unidade de ensino. O caso ocorreu na manhã deste terça-feira (26).
De acordo com a direção, a estudante foi socorrida por amigos e um professor acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A menina foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Verde.
A adolescente tomou soro e já foi liberada. A direção destacou que este é o primeiro caso de escorpião na escola estadual. No entanto, ainda não se sabe se o aracnídeo estava no colégio ou se veio da casa da estudante.
Segundo a direção, os pais da menina relataram que moram perto de um terreno baldio e que, provavelmente, o escorpião tenha vindo de lá. A diretoria também ressaltou que realiza a limpeza e a manutenção do colégio de forma periódica.
O Mais Goiás entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para obter mais informações sobre o caso, mas até o momento não houve resposta.