Estudante é preso suspeito de planejar atentado terrorista em universidade de Jataí (GO)
Um estudante foi preso pela Polícia Federal (PF) suspeito de planejar um atentado terrorista contra…
Um estudante foi preso pela Polícia Federal (PF) suspeito de planejar um atentado terrorista contra alunos e funcionários da Universidade Federal de Jataí (UFJ), na região Sudoeste de Goiás. Denominada Sicário, a operação cumpriu, na manhã desta terça-feira (12), três mandados de busca e apreensão, além do mandado de prisão temporária contra o investigado.
A instituição de ensino acionou a PF no final do mês de março após receber denúncias de que um aluno arquitetava um atentado terrorista contra a comunidade universitária. Segundo a corporação, o homem poderia colocar o plano em prática a qualquer momento.
A polícia encontrou publicações em redes sociais e desenhos em carteiras da instituição feitos pelo estudante, que, segundo a corporação, são fortes indícios de que aluno planejava o atentado.
O homem foi preso pela prática do crime de realização de atos preparatórios de terrorismo, com pena de até oito anos de prisão em caso de condenação.
Posição da Universidade de Jataí
Em nota, a Universidade Federal de Jataí informou que todas as medidas necessárias foram adotadas.
“No final do mês de março, a UFJ recebeu a denúncia de uma suposta conduta irregular perpetrada por um discente em desfavor de servidor(es) e alunos da instituição, o que foi comunicado imediatamente à Polícia Federal. Registra-se que todas as medidas necessárias e previstas nas normativas institucionais e no Direito Brasileiro estão sendo adotadas, concomitante à investigação policial. No que concerne à identidade do aluno, neste momento (até a conclusão da investigação policial) entendemos ser necessário preservá-la”, disse a instituição.
LEIA MAIS
Polícia conclui investigação sobre ameaça de massacre em escola de Goiânia
Ameaças assustam pais, alunos e funcionários em colégio de Goiânia
Adolescente pega foto de arma na internet e ameaça fazer massacre em escola de Aparecida de Goiânia
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Jessica Santos