SUSTO

Estudante passa apuro ao ficar com mãos inchadas em caminhada até Trindade

Ela só conseguiu retirar a aliança com ajuda do Corpo de Bombeiros

Larissa Leão ao lado do marido, durante a Romaria até Trindade (Foto: Reprodução)

A estudante de medicina Larissa Leão, que mora em Araguari, viveu um momento inesperado durante a Romaria de Trindade deste ano. Ao percorrer a Via dos Romeiros com seu esposo, sob o forte calor, Larissa notou um inchaço progressivo em suas mãos e pés após cerca de cinco quilômetros de caminhada.

“Como faço academia regularmente, nunca tinha acontecido isso antes”, relatou a estudante ao Mais Goiás, que em sua participação anterior na Romaria, em 2016, não havia passado pelo mesmo susto. “Na época, eu não estava casada e não usava aliança, então, não notei se isso aconteceu”, destacou. O trajeto corresponde a 16 quilômetros, entre o Arco da Fé, na saída de Goiânia, até o Portal da Fé, na entrada de Trindade

O inchaço se intensificou a ponto de Larissa não conseguir remover sua aliança e aparador, causando desconforto e preocupação. “O dedo estava bem inchado e senti que tava começando até a cortar”, relembra.

No Centro de Apoio ao Romeiro, Larissa recebeu pronta assistência do Corpo de Bombeiros, que conseguiu remover as jóias e aliviar a situação. Após o susto, ela e o esposo concluíram a romaria sem maiores intercorrências.

Posteriormente, Larissa disse que já buscou orientação médica para investigar possíveis causas, como problemas renais ou cardiovasculares. A hipótese mais provável, de acordo com a estudante de medicina, é que o inchaço tenha sido uma reação ao esforço da caminhada, associada ao calor intenso, resultando em aumento da pressão cardíaca e vasodilatação periférica.