Estudante que perdeu parte do crânio após acidente em Anápolis pede ajuda para colocar prótese
A jovem sofreu um acidente de moto em Anápolis, na madrugada do dia 16 de junho, e precisa com urgência de uma cirurgia chamada de cranioplastia
A estudante Eduarda do Nascimento Teixeira, de 21 anos, pede ajudar para colocar uma prótese de osso sintético após perder parte do crânio. A jovem sofreu um acidente de moto em Anápolis, na madrugada do dia 16 de junho, e precisa, com urgência, de uma cirurgia chamada de cranioplastia para evitar qualquer nova lesão.
Eduarda teve a vida completamente transformada após sofrer um acidente de moto, no mês passado. Ela caiu da moto que conduzia ao voltar para casa depois de sair para lanchar com amigos. A jovem foi socorrida e encaminhada a um hospital de Anápolis, onde ficou internada 11 dias na UTI e dois dias na enfermaria.
A estudante de Educação Física teve traumatismo craniano e edema cerebral com coágulo de sangue do lado direito, além de perda de parte da audição. Em razão do trauma na cabeça, o cérebro da jovem começou a inchar e ela precisou passar por uma cirurgia de emergência, ocasião em que parte do crânio foi retirada.
Nas redes sociais, Eduarda contou que agora precisa passar por cirurgia para colocar uma prótese, já que há risco de lesões e infecções, que podem ser fatais. Ela afirma que tentou fazer a cirurgia pelo SUS, mas que há mais de 600 pessoas na fila de espera. Por conta da urgência, ela e a família decidiram pedir ajuda.
“Sou muito grata a Deus, pois o que aconteceu comigo nem os médicos conseguem explicar, mas a jornada ainda não acabou. Não tenho mais uma vida normal como eu tinha antes. Não posso praticar nenhum tipo de atividade física, não posso ter muita interação social para não correr o risco de infeccionar. O médico orientou que não ficasse tanto tempo sem a prótese devido ao risco que qualquer lesão pode ser fatal”, disse.
O valor estimado do procedimento cirúrgico é de cerca de R$ 77 mil. Interessados em ajudar podem fazer doações pelo pix 63984742432, cadastrado no nome de Sidney Teixeira, pai da estudante.