Estudante que sofreu acidente em escola de Aparecida de Goiânia está na UTI
Maria Eduarda Vieira Gomes, de 16 anos, que cursa aa 3º série do Ensino Médio, sofreu um acidente durante aula de Estudo Orientado, no início do mês
Estudante está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiânia após sofre acidente em um colégio de Aparecida de Goiânia. Boletim médico da unidade aponta que ela está sedada.
Maria Eduarda Vieira Gomes, de 16 anos, que cursa aa 3º série do Ensino Médio, sofreu um acidente durante aula de Estudo Orientado, no início do mês, que acontecia na quadra poliesportiva no Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia. O tipo de acidente não foi informado.
Nota resposta
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) diz que, ao tomar conhecimento dos fatos, providenciou assistência por meio da Gerência de Segurança e Saúde do Servidor e do Estudante que acompanha o tratamento médico pelo qual passa a estudante com vistas ao pleno restabelecimento de sua saúde.
“A Seduc informa, também, que simultaneamente busca esclarecer as circunstâncias do acidente com a estudante Maria Eduarda, tanto para eventual responsabilização, quanto para aprimorar os cuidados adotados para a segurança dos estudantes em suas atividades escolares”, diz a nota.
A nota ainda informa que a Secretaria da Educação lamenta profundamente o ocorrido e se une aos amigos e familiares em preces por Maria Eduarda.