Agressão

Estudante se desentende com policial militar e é agredido em porta de escola, em Trindade

Agressão aconteceu na tarde desta terça-feira. Gravação mostra o momento em que o estudante é enforcado e xinga os policiais

Um estudante foi agredido por um policial militar, na tarde desta terça-feira (28), na porta de um colégio estadual em Trindade, região metropolitana de Goiânia. Na gravação, é possível ver que o adolescente, de 17 anos, discute com o policial no momento em que o mesmo realiza abordagem em outras três pessoas.

As imagens também mostram que o policial enforca o adolescente e o menor xinga o militar após isso. De acordo com a coordenação da unidade, uma mãe ouviu um dos adolescentes abordados falar que iria ter uma “retaliação na porta da instituição”. Diante isso, a mulher informou a uma das coordenadoras, que chamou a polícia.

Ao chegarem no local, de acordo com a coordenação, os militares realizaram abordagens nos três homens. Foi quando o estudante reconheceu um abordados e tentou intervir no trabalho dos policiais. “Ele ainda pediu para que ele saísse, mas ele não obedeceu. Aí o policial perdeu a paciência e ocorreu a agressão”, destaca uma das coordenadoras que não quis ser identificada.

Ainda de acordo com a unidade escolar, o aluno é tido com o comportamento “difícil” e os pais do estudante estiveram na escola nesta quarta-feira (29). Segundo a coordenação, o estudante se mostrou arrependido da ação.

Por meio de nota, a Polícia Militar (PM) informou que “o Comando da Corporação determinou à Corregedoria a imediata instauração de processo administrativo para apurar os fatos e ordenou ainda que o policial seja afastado do serviço operacional até a conclusão do processo.”