Manifestação

Estudantes de Arquitetura e Urbanismo da PUC-GO fazem manifestação em Goiânia

Segundo o organizador do protesto, cerca de 420 alunos reivindicaram melhorias na infraestrutura e na qualificação dos professores. A universidade ainda não respondeu os alunos

Um grupo de estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), se manifestaram na manhã desta segunda-feira (7), no Teatro Arena, da Área III da universidade, no Setor Universitário, em Goiânia. De acordo com o representante do Centro Acadêmico do curso, Davi Isaac, os alunos reivindicam melhorias na infraestrutura, na qualificação dos professores, e uma visão mais humana e crítica do curso.

Segundo o Davi Isaac, os estudantes manifestaram com gritos de guerras e com um abaixo assinado para que o pedidos cheguem até a reitoria. Ele conta que a universidade é burocrática e não dá autonomia para o movimento estudantil. Eles ainda pedem atualização dos computadores e a criação de laboratórios para as matérias práticas.

“Nós temos algumas disciplinas, como conforto térmico, conforto lumínico e acústico, hidráulica, construção e tipografia, que precisam ser realizadas em partes teóricas e práticas, mas a universidade não disponibiliza os laboratórios para os alunos realizarem essas disciplinas”, relatou o estudante.

Os alunos questionam também sobre a atualização do quadro de professores, que não passou por alterações e nem qualificações para atender as novas disciplinas que foram incorporadas no curso.

Mais Goiás entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da PUC-GO, mas até o fechamento desta matéria nós não tivemos retorno.