Estudantes denunciam importunação sexual em universidade particular de Goiânia
Três estudantes de uma universidade particular em Goiânia afirmaram ter sido vítimas de importunação sexual…
Três estudantes de uma universidade particular em Goiânia afirmaram ter sido vítimas de importunação sexual dentro da instituição. De acordo com os depoimentos, o crime foi cometido por outro aluna da instituição. O caso é investigado pela Polícia Civil (PC).
Os crimes aconteceram em uma unidade da UniAlfa, localizada na Avenida Perimetral Norte, na Vila João Vaz. Os três relatos são semelhantes. O estudante de engenharia elétrica se aproximava das vítimas e dizia que a roupa delas estava suja, depois se oferecia para ajudar. Antes que elas pudessem responder, ele começava a passar a mão no corpo das vítimas, apalpando e agarrando sem consentimento.
As estudantes foram até o chefe da segurança da instituição e foram orientadas a buscarem ajuda nos meios legais. A identidade do autor não foi revelada. De acordo com a PC, outras estudantes já foram para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), do Jardim Curitiba 2, e fizeram relatos semelhantes.
A UniAlfa enviou nota informando que “acolheu e tratou, com responsabilidade, a grave denúncia apresentada por algumas estudantes da instituição e já adotou todas as medidas aplicáveis ao caso”.