Estudantes fazem novo protesto contra a PEC 55 na UFG
Manifestantes montaram barricadas e queimaram pneus na entrada da universidade
Um grupo de estudantes protestam na tarde desta sexta-feira (18) no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG). Os manifestantes estão ocupando o local e fizeram barricadas e estão queimando pneus para impedir a entrada de pessoas.
Os manifestantes são contra a PEC 55, proposta que pretende congelar os gastos públicos pelos próximos 20 anos. O ato tem a participação de professores, alunos, técnicos administrativos e também é oposição as reformas do ensino médio, a privatização do ensino via Organizações Sociais (OSs) e em memória o estudante Guilherme Silva Neto, assassinado pelo pai na última terça-feira.
A concentração dos estudantes começou no Centro de Aulas Aroeira, que foi rebatizado em homenagem ao estudante morto de ‘Ocupação Guilherme Irish’. Os manifestantes agora estão na entrada da universidade fazendo barricadas.
A Justiça havia determinado o último prazo para a reintegração de posse da UFG na quarta-feira (16). A Reitoria e a Faculdade de Letras foram liberados, mas estudantes ainda ocupam outros prédios da universidade. Em publicações nas redes sociais, os manifestantes afirmam que vão continuar com a resistência.