meio ambiente

Estudos avaliam impactos de acidentes com derramamento de combustível e piche em Goiás

No caso do acidente no Anel Viário, uma carreta carregada de óleo diesel tombou no km 36, derramando parte da carga na pista de rolamento

Acidente com derramamento de combustível em Goiânia (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Desenvolvimento Sustentável (Semad) começou o levantamento de informações sobre dois acidentes com potencial impacto ambiental que aconteceram na última quinta-feira (5): um derramamento de piche na BR-153, entre os quilômetros 519 e 520 (Hidrolândia), e um derramamento de combustível no Anel Viário de Goiânia, próximo à saída para Rio Verde.

No caso que envolve o piche, a Semad vai enviar um ofício à concessionária Concebra, responsável pelo trecho da rodovia, para obter informações detalhadas sobre o acidente, incluindo a identidade do motorista e o responsável pela carga.

O responsável deverá apresentar um estudo sobre passivo ambiental. Esses estudos existem para apontar eventuais impactos causados pelos acidentes e que medidas devem ser tomadas a partir de então.

Combustível
No caso do acidente no Anel Viário, uma carreta carregada de óleo diesel tombou no km 36, derramando parte da carga na pista de rolamento. O condutor, de 37 anos, não sofreu ferimentos.

Também se exigirá, do responsável pela carga, um estudo sobre o passivo ambiental.