meio ambiente

Estudos avaliam impactos de acidentes com derramamento de combustível e piche em Goiás

No caso do acidente no Anel Viário, uma carreta carregada de óleo diesel tombou no km 36, derramando parte da carga na pista de rolamento

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Desenvolvimento Sustentável (Semad) começou o levantamento de informações sobre dois acidentes com potencial impacto ambiental que aconteceram na última quinta-feira (5): um derramamento de piche na BR-153, entre os quilômetros 519 e 520 (Hidrolândia), e um derramamento de combustível no Anel Viário de Goiânia, próximo à saída para Rio Verde.

No caso que envolve o piche, a Semad vai enviar um ofício à concessionária Concebra, responsável pelo trecho da rodovia, para obter informações detalhadas sobre o acidente, incluindo a identidade do motorista e o responsável pela carga.

O responsável deverá apresentar um estudo sobre passivo ambiental. Esses estudos existem para apontar eventuais impactos causados pelos acidentes e que medidas devem ser tomadas a partir de então.

Combustível
No caso do acidente no Anel Viário, uma carreta carregada de óleo diesel tombou no km 36, derramando parte da carga na pista de rolamento. O condutor, de 37 anos, não sofreu ferimentos.

Também se exigirá, do responsável pela carga, um estudo sobre o passivo ambiental.