LAVAGEM DE DINHEIRO

Ex-assessor da Câmara de Vereadores de Goiânia é alvo de operação contra tráfico de drogas

De acordo com as investigações, Victor Hugo, seu pai e a madrasta seriam responsáveis pela movimentação de recursos milionários

Victor Hugo está foragido pela Justiça (Foto: Reprodução)

O ex-assessor da Câmara dos Vereadores de Goiânia Victor Hugo Barbosa da Silva, de 21 anos, é um dos alvos da Operação Chiusura, deflagrada na última sexta-feira (28) pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil do Distrito Federal. A ação investiga um grupo suspeito de envolvimento com tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro, que ostentava uma vida de luxo financiada por atividades ilícitas.

De acordo com as investigações, Victor Hugo, seu pai e a madrasta seriam responsáveis pela movimentação de recursos milionários. Em uma das contas bancárias ligadas ao grupo, o volume financeiro chegou a R$ 300 milhões. A Polícia Civil aponta ainda que o grupo possuía uma estrutura organizada, dividida por núcleos, e operava com empresas de fachada para disfarçar a origem dos recursos.

Victor Hugo integrava o chamado “Núcleo Goiás”, que administrava duas empresas registradas em Trindade: uma voltada ao transporte de cargas e outra ao comércio de peças automotivas. Esta última, de acordo com a investigação, foi aberta com o uso de documentos falsos.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em seis cidades goianas: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Luziânia, Formosa e Águas Lindas. A Justiça também determinou o sequestro de 17 veículos e sete imóveis, incluindo uma casa de alto padrão em condomínio fechado.

A operação foi coordenada pelo Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor) e pela Draco/DF, com apoio das Polícias Civis dos estados envolvidos, além da Polícia Penal do DF e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As medidas judiciais foram cumpridas no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Alagoas.