VOU DE TÁXI

Ex-candidato a vereador por Catalão é preso suspeito de traficar drogas em mototáxis

Além dele, outros dois investigados foram presos; o trio não possui antecedentes

Ex-candidato a vereador de Catalão é preso suspeito de traficar drogas em mototáxis (Foto: Divulgação - PC)

A Polícia Civil prendeu um ex-candidato a vereador por Catalão e outros dois jovens suspeitos de traficarem drogas usando mototáxis pela cidade. A prisão preventiva dos supostos criminosos aconteceu nesta segunda-feira (4), na casa de cada um deles, sendo duas delas no Setor Universitário. Policiais encontraram porções de drogas em todas as residências.

Segundo a polícia, os investigados atuavam há pelo menos dois meses no tráfico. Supostamente, eles escondiam as drogas para ludibriar eventuais fiscalizações e as distribuíam utilizando os veículos comerciais.

Os três investigados tem 23, 27 e 32 anos de idade e nunca tinham sido presos antes. Segundo os investigadores, a ficha limpa também era um ponto positivo para o trio, que passava desapercebido pelas autoridades.

Ex-candidato a vereador por Catalão

Ainda segundo a investigação, um dos suspeitos é um ex-candidato a vereador da cidade de Catalão. Ele participou das eleições de 2020, porém, não foi eleito.

Durante a campanha, o homem utilizava dos mototáxis para se promover. “A força da mudança. Vereador do Mototáxi!”, descrevia uma dos banners de divulgação.

Agora preso, tanto o ex-candidato, como os outros dois suspeitos, deverão responder na Justiça pelos crimes dos artigos 33 e 35, da Lei 11.343/06, cuja pena, para cada um deles, pode variar de 10 a 25 anos de reclusão.

O Mais Goiás não conseguiu localizar a defesa de nenhum dos investigados. No entanto, reforça que o espaço está aberto para manifestação.

As identidades não serão divulgadas.

*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.