Ex-cuidadora é presa por torturar idoso em assalto no Distrito Federal
Suspeita entregou as chaves da casa a dois parceiros, que participaram do crime com ela
Uma mulher foi presa preventivamente nesta segunda-feira, acusada de participar de um assalto à casa de um idoso de 85 anos no Lago Norte, Distrito Federal. O crime ocorreu em 19 de agosto deste ano. Segundo a polícia civil, a mulher presa era ex-cuidadora do idoso e, por ter acesso à residência e à rotina da casa, entregar as chaves a dois homens, comparsas no crime. Eles, então, invadiram a casa para cometer o roubo.
“De maneira covarde, os criminosos submeteram a vítima a pelo menos três horas de intensa tortura física e psicológica”, relatou o delegado Erick Sallum.
Os três eram considerados foragidos desde a data do crime. “O terceiro criminoso envolvido foi capturado no dia seguinte ao roubo, ainda na posse do veículo da vítima, e está em prisão preventiva”, informou Sallum. A PCDF e Polícia Militar de Goiás localizaram a mulher em um consultório odontológico em Planaltina.
“Policiais disfarçados dentro da clínica surpreenderam a foragida assim que ela saiu da cadeira odontológica”, explicou o delegado.
Após a localização da suspeita, ela foi transferida para o Distrito Federal, onde foi presa. Seu companheiro, que também participou do assalto, continua foragido.
MAIS SOBRE O CASO:
• Trio invade casa e tortura idoso no DF; um suspeito foi preso em Goiás