VALPARAÍSO

Ex-diretor de presídio é preso por suspeita de facilitar fuga de detentos

Um ex-diretor do presídio do município de Valparaíso de Goiás, a 31 quilômetros de Brasília,…

Um ex-diretor do presídio do município de Valparaíso de Goiás, a 31 quilômetros de Brasília, foi preso nesta última sexta-feira (12) por suspeita de facilitar a fuga de detentos, corrupção, tráfico de drogas e chefiar associação criminosa, de acordo com informações da Polícia Civil (PC).

A fuga dos detentos aconteciam quando o investigado era diretor do presídio, porém as datas das fugas não foram divulgadas, pois a investigação corre em segredo de justiça, segundo a corporação.

Em nota a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou ao Mais Goiás que o investigado já foi afastado das atividades administrativas por força da prisão, cumprida na última sexta-feira (12) e que a apuração pelo órgão para possíveis punições administrativas, na forma da lei, ocorrerá por instauração de Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), conforme determina a legislação.

A DGAP informou também que o suspeito atualmente estava trabalhando em uma das equipes de plantão da Unidade Prisional Regional (UPR) de Santo Antônio do Descoberto, também em Goiás.

Rafael Abrão, delegado responsável pelo caso disse que não pode dar mais informações sobre, pois as investigações correm em sigilo, para não atrapalhar o andamento do caso.

O nome do ex-diretor não foi divulgado. Por isso, o Mais Goiás não conseguiu entrar em contato com a defesa do suspeito.

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira