LATROCÍNIO

Ex-funcionário suspeito de matar homem para se vingar de demissão é preso, em Aparecida

Empresário demitiu ex-funcionário após descobrir que ele havia furtado um cartão de crédito da empresa

A Polícia Militar (PM) prendeu um ex-funcionário suspeito de matar um empresário para se vingar de demissão, em Aparecida de Goiânia. A vítima, José Cláudio Lucas da Silva, tinha 54 anos e foi morto a facadas dentro da própria casa.

De acordo com o militares, a ocorrência foi atendida pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE), na madrugada da última terça-feira (29), na Vila Delfiore. O empresário do ramo de instalação de piscinas teria contratado o suspeito para ajudá-lo nos serviços. Mas um tempo depois, o demitiu após descobrir que o funcionário havia furtado um cartão de crédito da empresa.

O suspeito não teria concordado com a demissão, o que segundo a PM, pode ter motivado o crime. José Cláudio estava em casa quando foi surpreendido pelo acusado e morto a facadas. As investigações apontaram, ainda, que ele levou pertences da vítima, inclusive o carro.

Câmeras de segurança próximas da residência do empresário filmaram o suspeito abandonando o carro tempo pouco depois.

O tenente Antônio Cláudio Nascimento informou que o homem estava tentando fugir para o Maranhão, que é seu Estado de origem, quando foi preso no mesmo dia em que cometeu o crime. Durante a abordagem, os agentes encontraram, na mala dele, a faca que teria sido usada no crime.

Aos policiais, o jovem confirmou ter trabalhado para o empresário e que, de fato, houve insatisfação e discordâncias entre eles devido a demissão. O suspeito possui antecedentes criminais por homicídio no Maranhão. Agora, vai responder por latrocínio, delito popularmente conhecido como roubo seguido de morte.