A DOR DA FOME

Ex-morador de rua que ajuda população em vulnerabilidade é tema do Fazendo a Diferença

Fundador é chamado de “pai” pelas pessoas que ele ajuda

Projeto Sempre Dá Pra Fazer Alguma Coisa (Foto: Wellington Tourão)

O Fazendo a Diferença desta história do projeto Sempre Dá Pra Fazer Alguma Coisa, iniciativa que ajuda pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social. A iniciativa, idealizada por um ex-morador de rua, John Maia, começou em 2018 com doações de marmitas a moradores da região central de Goiânia. Com a pandemia, famílias carentes e pessoas em situação de vulnerabilidade também receberam ajuda.

O idealizador, John Maia conta que, sua experiência como morador de rua, foi o passo para criar o Sempre dá Pra fazer alguma coisa. “E eu falo que eu faço por eles o que eu gostaria de ter recebido quando eu morei nas ruas e quando eu estive em situação de rua, que é um carinho, que é um abraço, é um olhar por essa população invisível.”

Projeto Sempre Dá Pra Fazer Alguma Coisa
Foto: Welington Tourão | Arte: Niame Loiola

A iniciativa não governamental  vive de doações, de alimentos, materiais de higiene, roupas, cobertas e até materiais de construção e móveis. Além das doações, o projeto ajuda pessoas conseguiram sair das ruas e estão em busca de emprego. O projeto conta com a parceria de órgãos como defensoria publica de Goiás.

Ex-morador de rua que ajuda população em vulnerabilidade é tema do Fazendo a Diferença
Foto: Welington Tourão | Arte: Niame Loiola

De acordo com a coordenação do projeto, mais de 1600 pessoas já receberam ajuda, em Goiânia. Veja como ser um voluntário e fazer doações.

Assista ao documentário completo:

Tio Cleobaldo dedica sua vida para ajudar pessoas que vivem em extrema pobreza; assista.