Goiânia/Trindade

Ex-padre da Matriz de Campinas, Ângelo Licati, morre aos 91 anos em Goiânia

Ele atuava como colaborador de atendimento pastoral na Basílica de Trindade. Morte decorre de complicações provenientes de cirurgia para tratamento de uma úlcera

Morreu, na madrugada desta sexta-feira (27), o padre Ângelo Licati, 91 anos, que atuou na Matriz de Campinas, em Goiânia, por cerca de 20 anos. O religioso, que enfrentava uma úlcera no estômago não resistiu a complicações de uma cirurgia para tratamento da patologia no Hospital do Coração, realizada nesta semana. O corpo será velado ainda nesta sexta, na Basílica de Trindade.

De acordo com o missionário redentorista Diego Joaquim, o padre se recuperava bem do procedimento, porém, seu quadro de saúde ficou instável durante a madrugada, o que repercutiu no falecimento do clérigo. Atualmente, padre Ângelo trabalhava como colaborador de atendimento pastoral na Basílica de Trindade, onde já atuou por mais de 10 anos.

Segundo Diego, o corpo será velado na Basílica de Trindade, nesta sexta, a partir das 12h. Local e horário para o sepultamento, entretanto, serão definidos ao longo do dia.

Padre Ângelo nasceu no dia 26 de janeiro de 1928 e teve 10 irmãos. Ingressou o seminário em 1938, com 10 anos, e realizou noviciado em 1947. Três anos depois, foi ordenado sacerdote, em 1952, na Basílica de Aparecida (SP).

Ele também foi missionário, estudou Teologia Moral em Roma, e foi Superior Vice-Provincial da então vice-província de Brasília por cerca de 10 anos. Em Trindade, ele exerceu cargo de reitor e pároco.