Ex-pastor é preso em Goiás suspeito de assaltar igrejas no DF
Caso condenado, pode pegar até 15 anos de reclusão por cada crime
Um ex-pastor, de 40 anos, foi preso suspeito de roubar dinheiro arrecadado por fiéis de igrejas localizadas no Distrito Federal. O homem estava foragido e foi preso em flagrante nesta quarta-feira (6), em Valparaíso de Goiás.
Segundo a Polícia Civil, o ex-pastor estava usando um carro furtado e, por isso, foi parado pelos policiais. Havia dois mandados de prisão preventiva contra ele por roubos cometidos nos meses de julho e agosto deste ano.
A corporação informou que os roubos aconteceram em, pelo menos, três regiões do Distrito Federal. Um vídeo mostra o momento em que o suspeito se passa por um fiel e deposita um envelope simulando fazer uma doação.
Após retornar do banheiro, o homem rende um pastor com uma arma e pede para ser levado até um escritório onde ficam guardadas as doações. Os roubos aconteciam sempre no início do mês, quando tem maior doação dos fiéis.
De acordo com a investigação, a estimativa é de que o ex-pastor tenha levado R$ 75 mil em apenas uma das igrejas assaltadas. O investigado, cuja identidade não foi revelada, foi pastor em filiais de Taguatinga, no DF, e em Céu Azul, em Goiás.
Vale destacar que o suspeito também tem passagens por crimes de roubo no estado de São Paulo. O ex-pastor foi autuado por roubo majorado. Caso condenado, pode pegar até 15 anos de reclusão por cada crime.