Ex-PCC metralha desafeto após tapa na prisão e é preso 16 anos depois
O preso era procurado por um homicídio brutal cometido em 2008
Um ex-integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso pela Polícia Federal em São Pedro da Aldeia (RJ) na sexta-feira (26), após 16 anos foragido. Ele era procurado por um homicídio brutal cometido em 2008, em Rio Branco, capital do Acre, motivado por um simples tapa que levou de um desafeto dentro da prisão. As informações são do portal Metrópoles.
O criminoso, de 38 anos, já acumulava condenações por tráfico de drogas e assalto. Após progredir para o regime semiaberto, ele transformou o desentendimento em um ato de vingança implacável, metralhando o rival em plena luz do dia.
A fuga para o Rio de Janeiro, após romper a tornozeleira eletrônica, prolongou a impunidade por anos. No entanto, a troca de informações entre as delegacias da PF de Nova Iguaçu e Macaé levou à sua localização e captura, enquanto trabalhava em um restaurante no Centro de São Pedro da Aldeia, que fica na região dos Lagos.
Condenado a 18 anos de prisão pela Justiça do Acre, o homem foi encaminhado ao sistema prisional do Rio de Janeiro, onde aguardará transferência para cumprir a pena pelo crime que chocou pela frieza e brutalidade.