OBCECADO

Ex-policial suspeito de ameaçar delegados é preso novamente, em Goiânia

O ex-policial civil suspeito de ameaçar delegados de Goiás foi preso pela segunda vez nessa…

O ex-policial civil suspeito de ameaçar delegados de Goiás foi preso pela segunda vez nessa sexta-feira (6), no Setor Aeroporto, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, dessa vez, ele teve a ajuda da assessora para cometer o crime, nas redes sociais. A mulher também acabou detida.

Conforme as investigações, o homem é um policial civil aposentado e, por meio de vídeos nas redes sociais, passou a ameaçar e atentar contra a honra de ex-colegas de corporação, dizendo ainda que atiraria contra eles.

No dia 24 de abril, o ex-policial foi detido pela primeira vez, em Senador Canedo. Na ocasião, ele teria coagido, ameaçado, difamado e caluniado alguns delegados do estado. No entanto, ele foi solto mediante habeas corpus e colocado em prisão domiciliar.

Na época, a Delegacia de Crimes Cibernéticos pediu à Justiça pela remoção de perfil do homem em uma rede social. Apesar disso, ele e sua assessora voltaram a praticar os delitos, atacando a honra e ameaçando vários delegados novamente nas mídias sociais.

Para realizar os crimes de novo, o homem criou novas contas em aplicativos conhecidos e também usou a conta de sua assessora (coautora) para voltar a proferir os ataques aos policiais e perturbar a ordem pública. Por esta razão, a PCGO representou novamente pela prisão provisória de ambos.

De acordo com a polícia, em 2015, o homem já havia sido preso e, atualmente, figura como réu pelo crime de extorsão em um processo que está sendo julgado. Tudo isso, o teria motivado a ameaçar as autoridades policiais.

As ameaças publicadas pelo suspeito no último dia 19 de abril, exatamente no dia em que aconteceria audiência de instrução e julgamento dele.

Vale ressaltar que o ex-policial foi aposentado compulsoriamente por ter sido considerado, em 2018, inapto definitivamente para o serviço público. No entanto, segundo relatos, ele ainda se apresenta como policial com o intuito de intimidar os que convivem com ele.