Ex-prefeito de Iporá é preso por porte ilegal de munições durante investigação sobre Naçoitan Leite
MPGO apura se Danilo teria ajudado Naçoitan durante fuga das autoridades
O ex-prefeito de Iporá Danilo Gleic foi preso por porte ilegal de munições durante uma investigação sobre o prefeito afastado Naçoitan Leite, realizada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO). A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (25).
De acordo com o órgão, Naçoitan está preso por tentativa de feminicídio contra a ex-mulher e de homicídio contra o namorado dela. O acusado atirou 15 vezes contra os dois e se entregou à polícia no dia 18 de novembro do ano passado, cinco dias após o crime.
Na época, Danilo chegou a ser nomeado gestor da Prefeitura de Iporá durante a prisão de Naçoitan. Em seguida, a vice-prefeita Maysa Cunha assumiu o cargo. O MPGO apura se Danilo teria ajudado Naçoitan a fugir das autoridades.
Investigação
Em nota, o Ministério Público de Goiás (MPGO) disse que, houve a apreensão de documentos na casa de Danilo que o ligam a Naçoitan, como o passaporte do prefeito. Também foi apreendida a quantia de R$ 8.500 em espécie, que estava sob o colchão.
Além disso, o órgão informou que não havia um mandado de prisão contra o ex-prefeito nessa operação, mas, durante as buscas, foram encontradas munições de arma de fogo na casa dele. Dessa forma, Danilo foi preso em flagrante por posse ilegal de munição.
Conforme o MPGO, Danilo não é o único investigado, mas, como o processo tramita sob sigilo, não podem ser repassadas mais informações sobre o caso. A operação segue investigando a rede de proteção oferecida a Naçoitan.
O Mais Goiás não localizou a defesa de Naçoitan Leite e Danilo Gleic. O espaço está aberto.