DETIDO

Ex-presidente do extinto banco BEG é preso na BR-060

Ex-presidente foi preso durante fiscalização de rotina na BR-060. PRF afirma que havia mandado de prisão por crimes financeiros

Ex-presidente foi preso durante fiscalização de rotina na BR-060. PRF afirma que havia mandado de prisão por crimes financeiros (Foto: Divulgação/PRF)

Na tarde desta quinta-feira (9), o ex-presidente do extinto Banco do Estado de Goiás (BEG), Aires Neto Campos Ferreira, foi preso durante uma fiscalização de rotina realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-060.

Segundo a PRF, Aires foi preso porque havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela vara de execuções do município de Rio Verde. “Ao ser abordado e conferida a documentação, os policiais verificaram a existência do referido mandado por crimes financeiros”, lê-se no relato da corporação.

Acompanhado do advogado, a ex-presidente foi encaminhado à Delegacia de Capturas (Decap) de Aparecida de Goiânia. O Mais Goiás fez contato com a Decap, mas até o fechamento desta matéria nenhuma outra informação foi repassada.

Aires Neto Campos Ferreira já tinha sido preso no ano de 2011 por crimes financeiros cometidos quando esteve à frente do banco. Na época, ele foi enquadrado no artigo 17 da Lei do Colarinho Branco (7.492/86), que prevê como crime tomar, receber ou deferir empréstimo a gestores de instituições financeiras, seus cônjuges e parentes.