Decisão

Ex-presidentes da Saneago são multados por contratação irregular de shows

Dois ex-presidentes da Saneago, bem como outros três funcionários da empresa de saneamento, devem pagar…

Dois ex-presidentes da Saneago, bem como outros três funcionários da empresa de saneamento, devem pagar multas por contratação de shows com dinheiro público entre 2010 e 2014. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE), após julgar a auditoria feita nos contratos da empresa, nesta quarta-feira (13).

Segundo o TCE, foram comprovadas irregularidades no relatório elaborado pela Gerência de Fiscalização do TCE, uma vez que a realização de shows não seria a finalidade da Saneago. A decisão cita Nilson de Souza Freire, presidente da empresa em 2012, e Júlio Cézar Vaz de Melo, que ocupou o cargo entre 2013 e 2014, além de Emanuel Domingos Peixoto, José Vicente da Silva Júnior e Margareth Chaves Milhomem Kamenach, presidente e membros da comissão de licitação respectivamente.

O tribunal informou que o valor das multas varia entre R$ 6,5 mil e R$ 39,5 mil variando de acordo com o ato praticado por cada envolvido. Além disso, havia uma multa prevista para José Gomes da Rocha, presidente da Saneago em parte de 2013, que já faleceu, mas seus filhos respondem por suas ações.

De acordo com o TCE, os shows foram de Leonardo, Eduardo Costa e Matogrosso & Mathias. Os artistas foram contratados para divulgar estações de tratamento de esgoto e água construídas pela Saneago em municípios do interior de Goiás.

Confira na íntegra a reposta dada pela Saneago ao Mais Goiás:

A Saneago informa que só irá se manifestar quando for oficialmente notificada pelo Tribunal de Contas do Estado.
(Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Contas do Estado de Goiás)