Violência

Ex-primeira-dama de Itaberaí é novamente agredida após assalto em casa

De acordo com a Polícia Civil, ao menos quatro suspeitos participaram da ação e levaram o cofre e joias

Ex-primeira-dama de Itaberaí é novamente agredida após assalto em casa

A ex-primeira-dama de Itaberaí, Eleni Soares Dias Mendonça, de 71 anos, foi  agredida novamente após um assalto na casa que mora na Vila Leonor. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (22). A idosa já havia sido assaltada em abril deste ano e também foi agredida na ocasião.

O delegado Leonardo Pereira conta que, ao menos, quatro suspeitos participaram da ação. Eles renderam os seguranças e agrediram a idosa depois que ela esboçou reação. O cofre com dinheiro e algumas jóias foi levado e os suspeitos fugiram em seguida. Devido aos ferimentos, Eleni foi encaminhada para uma unidade hospitalar.

Leonardo destaca que diligências são realizadas para identificação dos suspeitos. Além disso, o delegado conta que já existe uma linha de investigação, mas que não poderia adiantar para não atrapalhar a colheita de provas. Outro ponto é buscar saber se há alguma ligação entre os dois assaltos.

Nova agressão

Eleni já havia sido agredida no último dia 7 de abril deste ano. A vítima sofreu ferimentos na cabeça após o assalto. Consta no relato da PM que a idosa foi surpreendida por dois homens quando estava dentro da casa e se preparava para rezar.

Segundo a corporação, a idosa foi agredida na cabeça e no rosto com uma arma de fogo. Ela recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Municipal de Itaberaí. Os assaltantes levaram um Toyota Corolla, a bolsa da vítima com os documentos pessoais e dois aparelhos celulares.

Na casa foram encontradas nove munições de pistola nove milímetros e manchas de sangue.