Ex-vereador é morto a tiros dentro de casa, em Novo Brasil
Edigar Sabino foi morto na presença do filho e da mulher, que também foi atingida. Ele respondia em liberdade pelo crime de homicídio qualificado
Um ex-vereador foi morto a tiros dentro de sua casa na noite desta terça-feira (15) em Novo Brasil, a cerca de 200 km de Goiânia. Edigar Sabino, de 37 anos, foi alvejado na presença do filho e da mulher, que também foi atingida.
De acordo com informações da Polícia Civil (PC), o crime aconteceu por volta das 21h40. Edigar estava em sua casa, acompanhado de sua esposa e de seu filho de oito anos, quando um homem encapuzado entrou na residência e efetuou seis disparos. Cinco deles acertaram o ex-vereador, que morreu no local. A esposa também foi atingida e socorrida.
O delegado responsável pelo caso, Gustavo Cabral, afirmou que “ainda não se sabe a causa nem a autoria do crime e que mais detalhes serão fornecidos ao final das investigações”. A delegacia de novo Brasil continua investigando para identificar autoria do crime. Denúncias anônimas sobre os suspeitos podem ser feitas para o 197 da Polícia Civil”, disse.
Ex-vereador respondia por homicídio qualificado
Edigar e foi preso preventivamente em 2017 pelo crime de homicídio qualificado. De acordo com a PC, ele matou João Belchior de Faria, em setembro de 2015, na cidade de Córrego do Ouro, e depois fugiu para o Pará, onde permaneceu foragido por cerca de dois anos.
Em outubro de 2018, o ex-vereador conseguiu um habeas corpus para responder ao processo em liberdade. De acordo com os autos, o juiz entendeu que não havia “fundamentação idônea” para a decretação de prisão preventiva.