Executor e mandante de homicídio são presos em Luziânia
Vítima teria delatado caso extraconjugal de mulher, que ordenou ao amante matá-lo. Criminoso simulou assalto em matagal para cometer crime
Na madrugada desta quinta-feira (20), o Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Luziânia prendeu Lucas Alves de Jesus, investigado pelo homicídio de Mauro Pablo Pereira no dia 24 de março, no Parque Estrela Dalva X, na cidade que fica a 197 quilômetros de Goiânia. O autor do crime é conhecido no município pelo apelido “Serralheiro”.
De acordo com os autos do inquérito policial, o motivo do crime seria o fato da vítima, Mauro Pablo, ter descoberto o envolvimento extraconjugal que Lucas mantinha com Mariana Martins Duarte, que é casada com um homem que está preso. A mando da mulher, Lucas teria assassinado Mauro Pablo. Ela foi presa pela equipe do GIH na última quarta-feira (19).
No dia do assassinato, a vítima estava acompanhada por amigos. Lucas Alves saiu do interior de um matagal e obrigou que todos deitassem no chão, simulando um assalto. O investigado teria, então, se aproximado de Mauro Pablo e efetuado diversos disparos de arma de fogo contra a cabeça da vítima.
Cumprido o mandado de prisão temporária, “Serralheiro” foi recolhido à unidade prisional, onde aguardará à disposição da justiça.