ARMAS

Exército autoriza implantação de fabrica de armas leves em Anápolis após 80 anos de proibição

A previsão é que a empresa gere cerca de 195 empregos já no início das fabricações

A expectativa é que a empresa fature cerca de R$ 2,5 bilhões em cinco anos (Foto: Reprodução)

O Estado Maior do Exército Brasileiro autorizou, após 80 anos, a instalação de uma fábrica de produção de armas leves no país. A empresa Delfire Fire Arms (DFA) foi inaugurada nessa última segunda-feira (16), no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

Há algum tempo, empresas estrangeiras têm tentado instalar fábricas para a produção de armas leves no país. Desde então, o Exército tem dado preferência para a fabricação de marcas brasileiras. A DFA é a primeira, após esse período, a produzir armamento com tecnologia estrangeira no Brasil.

A fábrica recebeu a autorização em 2020 e a expectativa era iniciar as operações no ano passado. Porém, a fábrica só foi inaugurada recentemente.

A previsão é que a empresa gere cerca de 195 empregos já no início das fabricações. De acordo com a DFA, devem ser produzidas anualmente cerca de 90 mil pistolas de calibres 380 e 9 milímetros.

O Governo de Goiás afirmou que a expectativa de faturamento da DFA será de cerca de R$ 2,5 bilhões em cinco anos. A empresa tem o objetivo de fabricar armas para o mercado civil e na venda direta para policiais e militares.

Outras empresas de armamento também tentaram autorização para fabricação em Goiás, mas não receberam permissão, como por exemplo, a Glock e a Sig Sauer.