Expediente continua normal mesmo com lockdown, diz Polícia Militar
Medida extrema pode ser tomada em razão do quadro de contaminação pela covid-19 na capital
Conforme informado pelo Mais Goiás, o prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) pode decretar lockdown ainda nesta sexta-feira (26). Mesmo com o fechamento do comércio com manutenção somente das atividades essenciais, a Polícia Militar (PM) não deixará de atender a população.
Ao Mais Goiás, o sargento da PM Clebson Carvalho disse que o efetivo não aumentará, pois os militares têm trabalhado com o máximo de policiais possível durante o período de pandemia. Tampouco o órgão irá aderir ao lockdown.
Ele conta que mesmo com o primeiro decreto do dia 13 de março de 2020, que culminou no fechamento do comércio, os criminosos não deixaram de agir. “A polícia não deixou de trabalhar no ano passado. Assim como os criminosos não param, a PM não pode parar”, finaliza.
A reportagem também entrou em contato com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), que informou que aguarda a coletiva com o prefeito para se manifestar. “Precisamos receber as informações primeiro, e só depois agir de acordo com a legalidade”, disse.