Procon-GO

Fábrica de temperos é fechada em Goiânia

Mais de duas toneladas de alimentos foram apreendidas

A equipe de fiscalização do Procon Goiás fechou, nesta quarta-feira (1º), uma fábrica de condimentos localizada no Residencial Elza Fronza, na região norte de Goiânia. Os produtos comercializados pela empresa já eram monitorados pela Vigilância Sanitária Municipal, que constatou a falta de coerência entre o endereço e CNPJ informado nas embalagens dos produtos e a real procedência dos temperos. Nos rótulos, consta o endereço de uma fábrica localizada em Goianira, cidade distante 22 quilômetros de Goiânia.

De acordo com o gerente de fiscalização do Procon Goiás, Marcos Rosa, foram encontrados na fábrica produtos armazenados fora dos padrões estabelecidos por lei, sem data de fabricação e até mesmo em contato com animais.
O Procon estima que cerca de duas toneladas de alimentos foram apreendidas. Além disso, os fiscais também encontraram uma tonelada de rótulos com endereço e CNPJ da fábrica adulterados. Todo o material apreendido será descartado.

Ainda segundo Marcos Rosa, cópias dos documentos apreendidos no local serão entregues na Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon). Os responsáveis pela fábrica serão indiciados por crime contra as relações de consumo.