Falso consultor jurídico é preso em Goiânia
O estudante de Direito, de 34 anos, responderá por crime de estelionato. Durante o depoimento, ele foi orientado por um advogado e ficou em silêncio
Um estudante de direito foi preso nesta segunda-feira (18) por crime de estelionato. De acordo com a 23ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia, Anderson C. T. trabalhava para escritórios de advocacia e aplicava golpes de montagem de processos com documentos e comprovantes de endereços falsos. Ele estava foragido da justiça.
“O suspeito, de 34 anos, destinava as documentações falsas a advogados que os utilizavam para ingressar com ações contra grandes empresas, tendo em vista indenizações a clientes fictícios”, conta a delegada Érica Botrel, responsável pelo caso.
O homem, que se intitulava consultor jurídico, teve mandado de prisão preventiva expedido e foi preso no Residencial Eldorado, onde mora, em Goiânia. “No apartamento foi apreendida uma vasta quantidade de documentos falsos”, diz a delegada.
Em depoimento à DDP, orientado pelo advogado, Andersou usou o direito de silêncio. Segundo Érica Botrel, a DDP tem analisado os documentos apreendidos e vai requerer exames periciais. Além disso, os advogados que tinham parceria com Anderson logo serão convocados a prestarem depoimentos.
*Larissa Lopes é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo