Falso contador é preso em Goiânia por estelionato
Homem é suspeito de desviar dinheiro, falsificar assinaturas e outras irregularidades em várias empresas
Um falso contador foi preso na última terça-feira (26) por estelionato, apropriação indébita e falsidade documental e ideológica, em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, Cláudio Neves Godoy, de 39 anos, teria desviado dinheiro, falsificado assinaturas e praticado outras fraudes em uma empresa em que trabalhava.
Além de se apropriar de dinheiro da empresa, o suspeito usava as assinaturas para locação de veículos e outras fraudes que acabaram deixando o estabelecimento com prejuízos financeiros e irregularidades perante o fisco municipal, estadual e federal.
O proprietário e vítima da mencionada empresa procurou o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO) para denunciar Cláudio e acabou descobrindo que ele não tinha registro profissional. Com isso, procurou a Polícia Civil, que constatou que ele é suspeito reincidente neste tipo de crime.
Além do procedimento da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Cláudio ainda responde a mais cinco inquéritos policiais em delegacias de Goiânia. O Inquérito deve ser finalizado nos próximos dias e será remetido ao Poder Judiciário.
Aguarde mais informações.