Golpe

Falso contador pode ter feito mais de 18 vítimas em Goiânia

Somente uma empresa, que contratou Cláudio Neves Godoy em 2014 sem saber que ele não tinha registro, teve um prejuízo de R$ 80 mil

Falso contador pode ter feito mais de 18 vítimas em Goiânia

Um homem de 39 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil suspeito de enganar várias pessoas em Goiânia após se apresentar como contador. A suspeita é que Cláudio Neves Godoy tenha feito mais de 18 vítimas, entre elas uma empresa, que teve um prejuízo de R$ 80 mil em cinco anos.

Os agentes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) chegaram até Cláudio depois que os donos de uma empresa de Goiânia denunciaram que o contrataram em 2014 para fazer os serviços de contabilidade mas, recentemente, descobriram que ele nunca fez nenhuma declaração à Receita Federal, e nem recolheu os tributos. Recentemente, ainda segundo a denúncia, Cláudio, que nunca possuiu qualquer registro no Conselho Regional de Contabilidade também locou um veículo em nome desta empresa.

“Ele se aproveitava do conhecimento que tinha, já que alguns familiares próximos são contadores, e se apresentava como se também fosse. Após conseguir clientes, ele pegava os documentos, recebia pelo serviço e pelos tributos devidos, mas ficava com esse dinheiro para ele”, relatou o delegado Cássio Arantes, adjunto da Deic.

A polícia investiga agora se a casa em que Cláudio usava como escritório foi alugada em nomes de outras pessoas. No momento em que foi preso, o falso contador estava no apartamento onde mora, que é de alto luxo e valor, no Setor Bueno. Até agora, 18 pessoas já estiveram ou ligaram na Deic para denunciar Cláudio, mas a suspeita do delegado é que ele tenha feito outras vítimas não só em Goiânia, mas em todo o estado.